terça-feira, 2 de dezembro de 2014

TRUQUES #4 EBAY: COMO COMPRAR!

Já há alguns anos que faço compras pelo ebay. Volta e meia e sempre que tenho tempo, lá vou eu a correr para o ebay ver o que posso mandar vir ao preço da uva mijona barato. 

Porquê o ebay? Por norma lá há de tudo, e por vezes, a preços bastante interessantes! Já la comprei brincos, colares, anéis, capas para iphone e samsung, capas para ipad, "é à escolha do freguês"! 

Por norma só compro coisas novas, mas também podem comprar coisas usadas (malas ou sapatos, podem ser uma boa escolha, mas como sou picuinhas nessas coisas, não as compro usadas).  

Hoje, num tempo livre (hora de almoço, entenda-se!), lá fui eu para lá, perder-me...E lembrei-me: porque não explicar como se utiliza, como fazer compras e como se pesquisa?


COMEÇAR A COMPRAR NO EBAY
  • Temos que ter um cartão de crédito e criar uma conta no paypal (este é o método que utilizo). O paypal limita-se a fazer uma espécie de mediação entre vocês e o vendedor do ebay (os Vossos dados não são dados ao vendedor, ok?)
  • Escolher um ebay. Eu por norma uso o ebay.com, mas há quem use o ebay.co.uk. O ebay.com pode fazer com que algumas encomendas fiquem na alfandega (no meu caso, nunca tive um azar desse tipo). 
  • Analisar a origem do produto e ter sempre em conta o valor (corremos um risco maior conforme o valor).
  • Verificar a Classificação do vendedor. Todos têm uma classificação atribuída pelos compradores. Quanto mais aproximado dos 100%, melhor!



COMO COMPRAR

A minha pesquisa no ebay costuma seguir um método simples, e rápido. Na coluna do lado esquerdo da página, seleciono sempre (imagem):
  1. Condition: NEW
  2. Format: Buy it Now
  3. Delivery Options: Free Shipping

Mas vamos explicar como se procede:
  • O ebay tem dois tipos de forma de compra: "Buy it Now" ou Leilão (Auction). 
  • "Buy it Now". É, para mim, a melhor forma. Comprometemo-nos com a compra e efetuamos o pagamento através do paypal. Caso fosse no método de leilão, é preciso estar sempre com atenção, de forma a licitar e a não perder o artigo, ou a não nos entusiasmarmos e pagarmos mais do que ele realmente vale. 



TRUQUE/DICA
Se quiserem mandar vir colares ou brincos lindos, pesquisem por statement necklace ou earrings. É assim que costumo perder facilmente a cabeça!

Sem comentários: