domingo, 2 de novembro de 2014

PARA VIAJAR, BASTA EXISTIR #1

"A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos!" (Fernando Pessoa)

Viajar é uma das coisas que mais gosto de fazer.  Duma viagem que não se realizou em Fevereiro, que acabámos por ir para Paris, eis que apanhámos um voo a bom preço na www.easyjet.pt e aproveitámos uma estadia perfeita. 


Deixo-vos algumas sugestões de locais a visitar, bem como fotografias, para que se deliciem, como me deliciei.


Temperatura

35º graus


Hotel
Hotel Lince Madeira Lido Atlantic Great Hotel, Fantástico, com uma vista de cortar a respiração, e um pequeno-almoço de chorar por mais (de salientar o staff, super atenciosos e simpáticos) http://www.thelince-madeira.com/



Vista da Piscina do Hotel


Onde Comer

Restaurante Santo António, que tem uma Espetada em pau de Loureiro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Só uma, chega perfeitamente para duas pessoas e realmente, vale a pena subi ao Estreito de Camara de Lobos.
   

Muralhas, fica mesmo na ponta da Ilha. Um local simples, mas de uma simpatia extrema e com uns Petiscos de bradar aos céus! Lapas, Picado de Espada, Rosquilha de batata doce (pão) e Prego no pão feito em Rosquilha. Bom e Barato!
Lapas no Muralhas


Onde Beber

Venda Velha, no Funchal, na zona velha, uma Poncha regional e de Maracujá PERFEITAS!

Piano Bar, no Caniço de Baixo. Um Bar elegante com atendimento de um Senhor de seu nome Hilário, músico desde sempre e cujo sonho era ter um Piano Bar. Toca no seu piano enquanto os clientes vão chegando, e se aparecerem amigos de longa data, contemplam-nos com algumas músicas cantadas ao som do Piano. 



O que Visitar

Praticamente tudo, mas deixo-vos os locais de que mais gostei:
Câmara de Lobos, vila pescatória, cujo sotaque é quase incompreensivel. 
Cabo Girão, falésia com 580m de altura, cuja plataforma é toda feita de vidro, ou seja, vemos o mar por baixo dos nossos pés (é melhor respirar fundo antes do 1º passo)
São Vicente, tem grutas que é possível visitar por apenas 8€ por adulto. 
Porto Moniz, tem as piscinas naturais onde estava imensa gente a tomar banhos de sol.
Ponta do Pargo, uma vista de cortar a respiração
Calheta, a ilha da madeira só tem duas praias com areia, uma destas encontra-se na Calheta.
Santana, pensamos que são inúmeras casinhas, mas não é bem assim. São apenas 5, pois a manutenção destas é cara (parece que a palhinha, é muito cara), local muito castiço.
Garajau, tem uma praia assustadoramente "metida" num buraco cujo acesso é por teleférico quase a pique. As rochas têm formações brutais que parece que nos vão engulir.
Camacha, é o local onde ainda se fazem os vimes. É giríssimo visitar as lojas de Vime. 
Funchal, obviamente a capital, tem que se conhecer sempre. 
Curral das Freiras, aldeia que se localiza no ponto nais baixo da Ilha, entre serras,  vale a pena ver esta aldeia a partir do miradouro da Eira do Serrado
Vista do Miradouro Eira do Serrado, onde lá em Baixo se avista o Curral das Freiras

4 dias na Ilha da Madeira, nos quais pudemos fazer piscina, conhecer quase todos os pontos da Ilha e a única coisa que não fizémos, foi Levadas. Havemos de voltar para as fazer. 


Espero que tenham gostado!




Uma das Paisagens de cortar a respiração

From Tita, With Love. 

Follow me on: